Motos elétricas: aquelas com benefício 2 em 1

Que os combustíveis estão custando uma fortuna isso a gente sabe.

Que os impactos das questões climáticas batem à nossa porta a cada dia clamando pela atenção e ação de toda a humanidade também é de conhecimento de todos. 

E se fosse possível unir os 2 benefícios em um único produto?

Infelizmente, os carros híbridos ou elétricos representam menos de 5% das vendas no Brasil e por mais que esteja em ritmo de crescimento, um estudo feito pelo Boston Consulting Group aponta que até 2030 10% das vendas serão de carros elétricos. Já no mercado global a aposta é que esse número ultrapasse os 50%.

O motivo para essa discrepância Brasil x mundo se deve a fatores de incentivo, aqui temos uma alternativa mais sustentável que é o etanol, além do fator preço. Atualmente um carro elétrico é privilégio de apenas uma pequena parcela da população devido ao custo bastante elevado. 

Com todo esse pano de fundo, parece que tem gente (e que não para de crescer) avaliando essa possibilidade. Bingo, as motos elétricas estão chegando e pode ser uma alternativa para muita gente. 

De acordo com estudo realizado pelo Mercado Livre a busca por motos elétricas cresceu 1200% em maio de 2021 comparado ao mesmo período do ano anterior.

E há chances desse percentual se manter alto. Por um lado as pessoas buscaram alternativas para se locomover com mais segurança (sem aglomeração dos transportes públicos). Por outro, ao longo desse ano com o disparo do preço dos combustíveis, temos mais um fator considerável para avaliar um modelo elétrico. 

As grandes marcas e mais tradicionais além de ainda não explorarem muito esse nicho, quando aparecem, são caras. No entanto, têm surgido marcas menos conhecidas mas com preços bast, tem scooter com produção em Recife, inclusive. A verdade é que, de acordo com reportagem publicada no Jornal do Carro* (Estadão), há opções no mercado a partir de R$9.900.

Enquanto os carros elétricos não são acessíveis para a grande maioria da população, as motos elétricas podem ser para um grupo da população. Sabemos que muita gente não gosta ou tem receio de dirigir uma moto pela cidade, ou, para famílias maiores, às vezes não faz sentido o investimento. Mas se para você fizer sentido, além de uma ótima alternativa para combate ao preço nas alturas dos combustíveis, de quebra está também fazendo sua parte para a saúde do planeta, utilizando um produto mais sustentável. O típico produto com benefício 2×1. 

Seu bolso e o planeta agradecem. 

Fonte: Estadão.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido!