Papai Noel por um dia.

Quem nunca escreveu uma cartinha pro Papai Noel?

Como deve ser escrever a cartinha e não receber a resposta – o desejado presente daqueles que se comportaram e foram bem na escola?

Pois é. Essa é a dura realidade de milhares de crianças Brasil afora. 

Mas… E se você pudesse ser o “Papai Noel” de uma delas?

Sim. Você pode e não precisa vestir roupa vermelha de veludo.

 

Há 30 anos os Correios do Brasil possuem uma iniciativa que possibilita a adoção de cartinhas em suas agências, recolhidas de crianças em situações de vulnerabilidade econômica e/ou social. Para participar desse projeto incrível é bem fácil: verifique no site dos Correios qual a agência mais próxima de você que está participando, leia as cartinhas disponíveis daquela agência e escolha a sua preferida. Compre o presente e entregue na agência. Os Correios se responsabilizam por todo o trâmite!

 

Mas… Vamos aproveitar esse movimento super legal para falar sobre consumo consciente com as crianças?

Com o acesso dos pequenos a um mundo de possibilidades através da internet, fica muito difícil a missão de educar a respeito desse tema, nós sabemos. Então, que tal incluir a criançada nesse momento de fazer o bem ao próximo? Explique a necessidade desse tipo de campanha, peça ajuda deles para escolher uma cartinha e para levar o presente até lá. 

Ao invés de ganhar vários presentes, que tal ganhar um e doar outro?

 

Ah! Essa campanha é feita exclusivamente para itens novos, mas esse momento também pode ser uma ótima oportunidade para doar roupas e brinquedos que seus filhos não usam mais. Muitos orfanatos, creches, igrejas e comunidades realizam coletas de doações nesta época do ano. Procure saber aí no seu bairro!

Ajudar o próximo – quando você pode – é sempre uma escolha inteligente que faz bem pro coração e para darmos mais valor a tudo que conquistamos. Passar essa mensagem para a próxima geração é essencial. Que tal começar hoje mesmo?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido!