Incluir o seu amigo de quatro patas no seu orçamento pessoal: uma ideia boa pra cachorro!

Que os pets são super companheiros e até mesmo terapêuticos, não é novidade. O número de famílias que procuram por um membro de quatro patas cresce a cada ano. Tê-los é, de fato, uma alegria. Mas bichinhos são como filhos: uma verdadeira chuva de boletos.

Gastos com tosa, banhos, vacinas, ração e acessórios são essenciais (e, por isso, frequentes), além dos imprevistos que podem vir a acontecer, como doenças e eventuais custos com hospedagem quando não puder carregar o seu amiguinho com você.

Para ajudar a organizar essas despesas, que tal fazer uma planilha? Ou melhor: que tal incluir uma linha no seu orçamento pessoal dedicada ao seu melhor amigo? Ele merece esse cuidado e o seu bolso agradece 🙂

 

Para te ajudar nessa missão, separamos alguns temas que merecem atenção no momento de organizar as finanças do pet:

 

1. Economize na alimentação

 

Dosar corretamente a alimentação do pet, além de contribuir para que ele tenha uma vida saudável, evita desperdício e gera economia. Ah! Se o seu bichinho curte uma determinada ração, pense em comprar os pacotes de 10kg, que tem o custo muito menor comparado aos pacotes de 1kg.

 

2. Conheça seu pet

 

Estar sempre perto de seu companheirinho e conhecer seu comportamento fará com que você note diferenças e problemas muito mais cedo, evitando problemas de saúde mais graves, que envolvam custos altos.

 

3. Mantenha as vacinas em dia

 

Por mais que as vacinas tenham custo, deixar seu pet sem elas pode acarretar problemas de saúde, que irão gerar custos muito mais altos. Sabia que existem algumas vacinas dadas de forma gratuita pelas prefeituras (como é o caso da vacina antirrábica)? Verifique o calendário do seu município e aproveite as oportunidades! 

 

4. Banho

 

Que tal dar banho no seu pet em casa? Manter ele limpo evita o risco de doenças e problemas como pulgas e carrapatos. Caso ele seja muito peludo, leve em um pet shop somente quando for necessário fazer a tosa.

 

Lembre-se de atualizar as despesas constantemente e procurar sempre o melhor custo-benefício. Temos certeza que seu pet quer ser só motivo de alegria na sua vida…

Viu só como existem muitas formas econômicas de cuidar do seu animal de estimação, garantindo mais qualidade de vida para ele e pro seu bolso?

Bem-estar para você e para quem você ama é o que importa pra gente!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido!